Cliff Burton foi um renomado músico e baixista de rock, conhecido principalmente por seu tempo como membro da icônica banda de heavy metal Metallica.

Ele nasceu em 10 de fevereiro de 1962, em Castro Valley, Califórnia, nos Estados Unidos, e faleceu tragicamente em 27 de setembro de 1986, aos 24 anos, em um acidente de ônibus durante uma turnê europeia da banda.

Cliff Burton ingressou no Metallica em 1982, substituindo Ron McGovney como baixista.

Sua contribuição para a banda foi significativa, e ele é frequentemente considerado um dos baixistas mais influentes e talentosos da história do rock e do heavy metal.

Cliff era conhecido por sua habilidade técnica excepcional, estilo de tocar inovador e por incorporar elementos do jazz e do rock progressivo em seu trabalho com o Metallica.

Além de sua habilidade musical, Cliff Burton também participou ativamente na composição de músicas da banda. Ele contribuiu para canções memoráveis, como “Anesthesia (Pulling Teeth)” e “Orion”, que destacaram seu talento e criatividade como baixista.

O trágico acidente que tirou a vida de Cliff Burton ocorreu na Suécia, quando o ônibus da turnê derrapou em uma estrada gelada e capotou.

A morte prematura de Burton foi um golpe devastador para o Metallica e seus fãs, mas sua influência e legado perduram até hoje.

Ele é lembrado como um dos pilares do sucesso inicial do Metallica e como um dos músicos mais respeitados na cena do heavy metal.

PBMAG


Aprenda hoje mesmo a fotografar de verdade com seu celular.

Aprenda hoje mesmo a fotografar com seu celular.

 

Posts recentes

 

X