E meu filho tem nome de santo.  

Editorial da Revista PBMAG #4 

Fazendo jus à liberdade poética que me é permitida, vou abrir esse editorial parafraseando nosso eterno poeta Renato Russo.
Aproveito para entregar – 28 anos depois – a resposta de um questionamento que ecoou minha geração durante muitos anos:

“O que você vai ser quando você crescer?”

– Renato, serei o Publisher da PBMAG e citarei você no editorial da quarta edição da revista.
Para os mais novos deixo uma pequena explicação:
Estou me referindo ao álbum “Quatro Estações” da banda Legião Urbana, lançado em 1989 – ano em que passei boa parte do tempo me recuperando de um grave acidente.
28 anos se passaram desde que ouvi o disco pela primeira vez, e por mais que eu possa ter planejado algo para minha vida, sinceramente não esperara escrever nos últimos dias do verão de 2017, o editorial da primeira revista 100% em preto e branco e sem publicidade do Brasil.

Deixando de lado todo o romantismo e vestindo a camiseta preta dos Ramones, quero falar sobre nossa capa, onde apresentamos o símbolo da rebeldia e da independência retratado por Andre Arruda.

Lobão, para quem não sabe, foi um dos primeiros músicos a levantar a bandeira contra o monopólio das grandes gravadoras e distribuir sua obra em bancas de revistas, numerando os CDs e utilizando a internet para divulgação.

Durante a escolha da capa, a votação foi unânime, pois de independência e rebeldia a gente entende.

“A vida é doce”, e toda boa obra, precisa vir acompanhada de uma narrativa que a sustente independentemente da descrição de seu autor.
Assim é a Revista PBMAG, uma obra que se revela ao entendimento de quem a folheia.
As imagens de nossos autores falam por si, isoladas se sustentam e juntas contam histórias.

Nessa quarta edição, apresentamos orgulhosamente as histórias de:
Andre Arruda, César Ovalle, Emidio Luisi, Fabs Grassi, Guto Muniz, Leandro Dapper, Lucas Amorelli, Marcelo Pretto, Mek, Pepe Mélega, Pedro Antonio Heirinch, Tomas Kolisch Jr e Yuri Bittar.
Também destacamos:
Alex Reipert, Andersoul, Andre Bessa, Antonio Neto, Carlos Silva, Dimitri, Escriba Abc, Felipe Almeida, Leonardo Araújo, Luis Ritter, e Rafael Roncato.

Acesse nossa loja LOJA PBMAG e adquira seus exemplares da única revista brasileira de fotografia dedicada somente a fotografia em preto e branco.

Se você gosta de fotografia em preto e branco, precisa conhecer a Revista PBMAG.

X