Termo de envio de imagens para publicação

O presente documento disciplina as regras aplicáveis ao envio de fotos, textos e artigos para publicações em mídias digitais (site, perfil, comunidade, portal, facebook, instagram, youtube, tiktok e quaisquer outro portal de social midia), bem como publicações impressas, digitais e em NFTs associadas ao projeto PBMAG, PBMAG DIGITAL, Eu Amo Preto e Branco.

Objetivo das publicações:

Nosso objetivo é destacar e promover arte fotográfica representada através do olhar de fotógrafos amadores e profissionais, residentes em todos os continentes de nossa aldeia global, que, embora possam estar geograficamente distantes, possuem um elo formado através de sua narrativa fotográfica valorizando assim a importância Social, Cultural e História da fotografia.

Disposições gerais para envio:

A participação é gratuita não havendo quaisquer forma de remuneração, benefício, pagamento, ou recebimento para participação, devendo ser observadas as seguintes exigências:

*  Ao submeter seu trabalho você poderá ou não ser selecionado para a seleção que estará à cargo da Curadoria da Revista PBMAG.

1. Apresentar fotos somente em Preto e Branco de sua própria autoria.
2. Fotografias com outras tonalidades serão automaticamente descartadas.
3. Aceite do Termo de Autorização.
4. Aceite do regulamento, em que o participante se responsabiliza desde já, civil e criminalmente por colher autorização de divulgação do material inscrito e seu conteúdo, sejam animais, objetos ou pessoas retratadas na imagem, sendo que tais responsabilidades se estendem em decorrência da concepção, criação ou divulgação da imagem inscrita, excluindo de tais responsabilidades a Organizadora da Publicação, bem como editores, patrocinadores, curadores e qualquer órgão de imprensa ou de divulgação vinculados à promoção e divulgação da revista em formato impresso ou digital.
5. Fica autorizada a participação e publicação das fotografias enviadas, bem como os textos, em mídia impressa ou digital como forma de divulgação da revista, citando os devidos créditos previstos na Lei nº 9.610, de 19/02/1998.
6. A empresa organizadora não se compromete com eventuais problemas de servidores durante a submissão das imagens.
7. Fotografias e textos que não estejam de acordo com o tema, objetivo e propósitos da revista, serão descartados automaticamente, resguardando-se à Equipe de Curadoria o direito de considerá-los aptos ou não.
8. As imagens, textos e biografias submetidas serão automaticamente armazenadas para fins de divulgação e acervo do projeto – observando os créditos previstos na Lei nº 9.610, de 19/02/1998.
9. Fotografias que contenham qualquer tipo de propaganda, marca d´água, identificação pessoal, moldura, não serão aceitas, sendo automaticamente descartadas.
10. As fotografias enviadas poderão futuramente ser expostas de forma coletiva em locais públicos e privados, obedecendo aos critérios previstos na Lei nº 9.610, de 19/02/1998.
11. Os participantes declaram serem autores dos textos e fotografias enviadas e inscritas para participação das edições impressas, digitais ou em NFTs da Revista PBMAG, Eu amo Preto e Branco e que as mesmas não são objetos de plágio ou qualquer violação de direitos autorais, patrimoniais, ou de direitos de imagens de terceiros, inclusive pessoas que possam estar nas fotografias inscritas, sendo os autores os únicos responsáveis por qualquer violação de direitos de terceiros, autorais e de imagem eximindo desde já, a empresa organizadora, jurados, curadores, apoiadores e demais pessoas ou empresas envolvidas na realização de cada edição de qualquer responsabilidade e questionamentos de qualquer natureza.
12. Caso alguma fotografia desperte interesse público ou privado referente a seu uso comercial ou institucional, a Revista PBMAG se compromete em colocar ambas as partes interessadas em contato privativo para acerto de valores e uso da respectiva imagem, não cabendo a organizadora quaisquer ônus ou bonificação referente à intermediação desse contato.
13. O ato de envio das imagens, bem como o aceite desse termo, implica na aceitação de todos os itens deste regulamento.
14. A publicação poderá ser suspensa ou cancelada, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro fator imprevisto, por decisão da organizadora.
15. Por sermos uma empresa que trabalha frente ao ensino da fotografia e propagação da mesma, como arte, nossos valores estão moldados para o fortalecimento da classe profissional, bem como a valorização pessoal e profissional das pessoas e imagens produzidas, respeitando os autores e seus direitos de propriedade intelectual, patrimonial e moral sobre a autoria das mesmas, previstos na Lei nº 9.610, de 19/02/1998.
16. Os textos submetidos poderão sofrer correções e alterações ortográficas.
17. Os textos devem ser de autoria própria do autor que se responsabiliza pela autoria do mesmo de acordo com o Art. 184 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40.
18. Ao aceitar os termos, o participante declara que está de acordo com todas as disposições deste termo.
19. A participação é gratuita não havendo quaisquer forma de remuneração, benefício, pagamento, ou recebimento, por parte da revista ou dos autores para participação.
20. Ao submeter meu trabalho para curadoria, declaro estar ciente de que não existe obrigatoriedade por parte da Revista PBMAG, Eu amo Preto e Branco e PBMAG DIGITAL assumir o compromisso de publicar o mesmo, e que, este será produto de avaliação prévia da curadoria, sendo aprovado ou não para publicação.
21. O autor é considerado legalmente responsável pelo conteúdo enviado através desse formulário.
22. A PBMAG se exime de quaisquer responsabilidades sobre os textos publicados, citando os devidos créditos previstos na Lei nº 9.610, de 19/02/1998.
23. Manifestações racistas, discriminatórias, ofensivos à honra e aos costumes bem como qualquer conteúdo ilegal ou partidário serão suprimidas.
24. O espaço dos comentários é reservado apenas para análise e crítica dos assuntos tratados no texto, sendo vedado o uso para fins comerciais ou para promoção de campanhas de qualquer natureza.
25. Declaro ter conhecimento de que a presente autorização outorga o direito de uso de imagens, textos e artigos a título gratuito e sem limite de prazo, respeitando-se os devidos créditos de autoria, e que esta irá compor o site oficial, acervo, perfil do Instagram e demais mídias da Revista PBMAG, Eu amo Preto e Branco, PBMAG DIGITAL, bem como poderá ilustrar materiais para promoção, divulgação em mídias impressas, sociais e eletrônicas.

  • Esse termo poderá ser modificado de acordo com as normas previstas no mesmo.

Estas são as Regras aplicáveis à submissão de fotografias, textos e artigos para participação das publicações digitais e impressas da Revista PBMAG e quaisquer mídias impressas e digitais em outras plataformas, portais ou galerias de exposições virtuais ou físicas. 

 

R22

X